Quando aderimos ao discipulado estamos sendo obedientes ao imperativo da Grande Comissão de Jesus (Mateus 28.18-20), que nos ordena fazer discípulos de todas as nações. Não discipular equivale a desobedecer a um dos mandamentos mais contundentes de toda a Bíblia.
Ao aplicar o discipulado, apresentamos o evangelho da salvação aos eleitos de Deus, proporcionando a oportunidade para que o Espírito Santo aplique a graça de Deus às mentes e corações. Evangelizar é compartilhar Jesus no poder do Espírito, deixando os resultados com Deus, visando à reeducação para uma vida transformada.
Através do discipulado preciosas vidas são libertadas das trevas e do poder de Satanás para a luz do reino do Filho de Deus.
Com o discipulado a igreja cresce espiritual e numericamente.
Pelo discipulado ensinamos as pessoas a reconhecer a soberania de Cristo sobre todas as esferas da vida humana, inclusive na ciência, na arte, na educação, na economia, na política e no lazer.
O propósito essencial que envolve todos os demais é a glória de Deus. O profeta Oseias disse:“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva serôdia que rega a Terra” (Oseias 6.3).

Extraído do Livro “Discipulado Um a Um: Crescimento com Qualidade” –Abe Huber, MDA Publicações, 2012.
Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário