Eu nasci de novo na era do movimento de Jesus. Lembro-me de frequentar a igreja Calvary Chapel duramente os primeiros dias do movimento. Nós lotávamos as vans de pessoas, viajávamos para a Calvary para ouvir a Palavra, tínhamos comunhão com as pessoas no final, e depois voltávamos para casa juntos. Sim, o ensino da Bíblia era ótimo. Porém, mais do que qualquer coisa, o toque de calor humano e a interação com outros irmãos e irmãs me ajudaram a crescer na fé.
Deus usa pessoas para nos moldar. O prisioneiro Paulo pediu que Timóteo, seu “amado filho na fé”, viesse até ele na prisão nos últimos dias de sua vida. Ele almejava que Timóteo estivesse perto. Paulo não tinha esquecido as lágrimas derramadas por Timóteo quando eles separaram-se pela último vez (II Timóteo 1.4).
Lembrando-se da congregação em Tessalônica, Paulo orou “noite e dia” para ver o seu rosto (I Tessalonicenses 3.10)
O velho João sabia que a sua alegria não seria completa até que ele pudesse falar a seu povo face a face, em vez de escrever-lhe com tinta (II João 12).
Quando vivemos em isolamento, podemos facilmente perder a perspectiva correta da vida. Não há voz objetiva nos chamando para o equilíbrio. Nosso ponto de vista torna-se nublado, e as coisas tendem a parecer pior (ou melhor) do que realmente são.
Deus está no processo de nos transformar em discípulos relacionais. O mundo quer nos conformar ao padrão do individualismo, mas Deus quer nos transformar em Sua própria natureza. E assim como Ele vive em perfeita harmonia, Ele nos chama a fazer o mesmo.
A boa notícia é que o Deus Trino vive dentro de nós e é poderoso para nos moldar em discípulos relacionais.
Eu o encorajo a resistir o conforma-se com essa cultura de forte individualismo. Peça a Deus para fazer de você um discípulo relacional, que cumpre o “uns aos outros” presente nas Escrituras. E lembre-se de que o discipulado relacional começa com as pessoas mais próximas de nós. Quando desenvolvemos relacionamentos profundos e íntimos com aqueles que nos conhecem melhor, podemos então nos espalhar para os outros e, finalmente, alcançar o mundo perdido para Jesus Cristo.
Extraído do Livro “Discipulado Relacional” – Joel Comiskey, MDA Publicações, 2014.
Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário