/>

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Esperem uns pelos outros

Man Jogging on Open RoadDavid Shi, um historiador cultural, escreve sobre a incapacidade de desacelerar na América. Esperar é intolerável. Trabalhamos sem parar e avançamos contra todas as probabilidades. Edward Stewart diz:
“O visitante estrangeiro nos Estados Unidos ganha rapidamente a impressão de que a vida é vivida a um ritmo acelerado, e de que as pessoas são incessantemente ativas. Esta imagem reflete que o fazer é a atividade dominante para os americanos. A suposição implícita de que vale a pena “fazer as coisas” raramente é questionada.”
Esperar é praticamente um anátema em um mundo apressado e agitado. A exortação de Paulo aos Coríntios é oportuna para os nosso dias: “Portanto, meus irmãos, quando vocês se reunirem para comer, esperem uns pelos outros. Se alguém estiver com fome, coma em casa, para que, quando vocês se reunirem, isso não resulte em condenação” (I Coríntios 11.33-34). Esperar pelos outros é difícil, por isso nós precisamos da força de Deus para que isso aconteça. Todas as coisas são possíveis!
Assim como os coríntios, nós, muitas vezes, não temos autodisciplina e paciência para esperar pelos outros. Precisamos ouvir a exortação de Paulo para deixar que Cristo forme Seu caráter em nós, o que coloca os outros acima de nós mesmos, e destaca a disciplina de esperar uns pelos outros.
LIVRODISCIPULADORELAC

Extraído do Livro “Discipulado Relacional” – Joel Comiskey, MDA Publicações, 2014.
Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário