Eu ouvi dizer que havia jogadores evangélicos, chamados de Atletas de Cristo, que estavam se divorciando sem a menor cerimônia, por qualquer razão, o que incluía brigas, falcatruas nas igrejas, adultérios, divórcios, imoralidade, etc… Por outro lado, existem atletas e artistas cristãos sérios e comprometidos com Jesus. É o caso de uma cantora evangélica muito famosa, crente de verdade, que esteve conosco alguns anos atrás na cidade de Santarém.
Aquela cantora foi cantar em um grande evento de colheita nosso, o Congresso da Paz, que acontece todos os anos no estádio, e reúne milhares de pessoas. Ali ela começou a ver os trabalhos de discipulado, as atividades dos grupos pequenos, e aí ela falou: “Meu Deus, é disso que eu preciso; é disso que meu marido precisa também. Se eu fosse morar aqui, eu ia ser discipulada, eu ia crescer, e também cuidaria de outros”.
Mas a mentalidade de igreja é tão fraca, que acha que discipulado e cuidado envolve apenas os primeiros passos de novo convertido. Muitos entendem que não é necessário ficar cuidando, indo atrás, que não é preciso mentorear as pessoas para que elas cresçam espiritualmente.
Então aquela cantora voltou para a sua cidade de origem e quando foi falar com determinado pastor daquele cidade, dizendo: “Pastor, eu queria que o Senhor discipulasse meu esposo, e que a sua esposa me discipulasse”. Aquele pastor falou:” O que? Você não é mais uma nova convertida; você não precisa mais de discipulado”.
Extraído do Livro “O coração do Bom Pastor: Lições para cuidar bem das ovelhas de Jesus” – Abe Huber, MDA Publicações, 2012.
Se deseja saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário