/>

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Como ganhamos pessoas hoje?

766327cca6b097f02beee12149b8e93bTem um provérbio africano que diz o seguinte: “Os cachorros de ontem não conseguem caçar os coelhos de hoje”. Porque à proporção que o tempo passa, os coelhos vão ficando mais espertos. Então, nós precisamos melhorar o faro dos cachorrinhos. Um cachorro esperto vai sempre se atualizando, vai acompanhando os movimentos da caça.
Como é que nós evangelizamos? Uma mudança bem simples foi feita em Fortaleza. Nós chegamos em 2005. Primeiro, como é que a gente evangelizava antigamente? Batíamos nas portas e dizíamos: “Oh, de casa!” Aí a senhora respondia lá de dentro: Oh, de fora!”
Aí a mulher desligava o fogão, e vinha atender as visitas. Então, você dizia que tinha um folhetinho, que queria falar um pouco de Jesus, e ela parava para ouvir. Nós descobrimos que alguns desses métodos não funcionam tão bem nos dias de hoje.
Se você bate na casa de alguém, querendo dar um folheto, falar de Jesus, você pode não ser tão bem recebido como antigamente. Antes de você já bateu ali um vendedor de cosméticos ou energéticos; representantes de colchões mágicos; propagadores de seitas; empréstimo consignado; cortador de grama de jardim;matador de ratos, de cupins e de baratas; vendedor de consórcio, de plano odontológico, etc… Um bocado de gente já passou por lá. Muitas vezes a dona da casa nem está lá, pois trabalha fora; quem atende é a empregada, a babá das crianças. Como evangelizar batendo palmas na porta de um condomínio, se você nem passa pela guarita? Como evangelizar batendo palmas em prédios de apartamentos, tipo o décimo ou vigésimo andar, por exemplo?
Então, como foi que nós evangelizamos no início, em Fortaleza? Chegamos numa cidade de quase 3 milhões de habitantes. Como nós íamos fazer agora? Como alcançar as pessoas? Nós estamos há 10 anos em Fortaleza. Nós nunca entregamos folhetos com carimbo da igreja. Nós não fizemos aquele tópico “oh, de casa!”. Nós nunca fizemos um culto na praça, com um caminhão servindo como palanque, como um púlpito, com pregação e louvor.
TRANSIÇÃO

Extraído do Livro “Transição da Igreja” – Ivanildo Gomes, MDA Publicações, 2014.
Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Receba Nossas Atualizações No Seu Celular , Computador Etc

Estamos com novidades , Com intuito de deixa-los antenados na visão , para receber instantaneamente nossos artigos , dicas de célula , etc diretamente em suas mãos , para isso basta cadastrar o seu e-mail  conforme a imagem abaixo e clique em "Submit" , Pronto você receberá na hora as nossas atualizações !


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Deus Está Nos Transformando

Eu nasci de novo na era do movimento de Jesus. Lembro-me de frequentar a igreja Calvary Chapel duramente os primeiros dias do movimento. Nós lotávamos as vans de pessoas, viajávamos para a Calvary para ouvir a Palavra, tínhamos comunhão com as pessoas no final, e depois voltávamos para casa juntos. Sim, o ensino da Bíblia era ótimo. Porém, mais do que qualquer coisa, o toque de calor humano e a interação com outros irmãos e irmãs me ajudaram a crescer na fé.
Deus usa pessoas para nos moldar. O prisioneiro Paulo pediu que Timóteo, seu “amado filho na fé”, viesse até ele na prisão nos últimos dias de sua vida. Ele almejava que Timóteo estivesse perto. Paulo não tinha esquecido as lágrimas derramadas por Timóteo quando eles separaram-se pela último vez (II Timóteo 1.4).
Lembrando-se da congregação em Tessalônica, Paulo orou “noite e dia” para ver o seu rosto (I Tessalonicenses 3.10)
O velho João sabia que a sua alegria não seria completa até que ele pudesse falar a seu povo face a face, em vez de escrever-lhe com tinta (II João 12).
Quando vivemos em isolamento, podemos facilmente perder a perspectiva correta da vida. Não há voz objetiva nos chamando para o equilíbrio. Nosso ponto de vista torna-se nublado, e as coisas tendem a parecer pior (ou melhor) do que realmente são.
Deus está no processo de nos transformar em discípulos relacionais. O mundo quer nos conformar ao padrão do individualismo, mas Deus quer nos transformar em Sua própria natureza. E assim como Ele vive em perfeita harmonia, Ele nos chama a fazer o mesmo.
A boa notícia é que o Deus Trino vive dentro de nós e é poderoso para nos moldar em discípulos relacionais.
Eu o encorajo a resistir o conforma-se com essa cultura de forte individualismo. Peça a Deus para fazer de você um discípulo relacional, que cumpre o “uns aos outros” presente nas Escrituras. E lembre-se de que o discipulado relacional começa com as pessoas mais próximas de nós. Quando desenvolvemos relacionamentos profundos e íntimos com aqueles que nos conhecem melhor, podemos então nos espalhar para os outros e, finalmente, alcançar o mundo perdido para Jesus Cristo.
LIVRODISCIPULADORELAC

Extraído do Livro “Discipulado Relacional” – Joel Comiskey, MDA Publicações, 2014.
Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Tratar as feridas do homem caído


soldadoA Bíblia diz que o samaritano colocou vinho e óleo sobre as feridas do homem. Naquela época, vinho e óleo eram remédios caseiros bem comuns. Quando alguém tinha uma ferida, usava-se óleo e vinho para curar a enfermidade. o vinho era um desinfetante natural, por conter álcool, e assim matava os germes e micróbios. O óleo servia para aliviar a dor, evitava a formação de cascões grossos e secos, e também impedia que as moscas pousassem no ferimento. As moscas eram repelidas pelo aroma forte e agradável do óleo, mas repelente para elas.
Imagine aquele samaritano ajoelhado à beira da estrada, passando vinho e óleo nas feridas, amando o homem que se encontrava semimorto. Com certeza ele sujou as mãos de sangue e de areia. É possível que ele tenha sujado a camisa, ou também precisou rasgar uma peça de roupa para fazer uma atadura para estancar o sangue.
Quando você for atrás de um soldado ferido, não se esqueça de levar o óleo. Agora, o que vem a ser esse óleo? É a Palavra, na unção do Espírito. Não vá somente com amor e carinho: estes, sem sombra de dúvida, são ferramentas muito importantes; mas compartilhe uma passagem da Bíblia com a pessoa – de preferência uma que tenha haver com a situação que ele está passando.
No caso do homem ferido no caminho de Jericó, o tratamento não foi feito só com óleo: vemos que o vinho também estava naqueles primeiros socorros. O que dizer do vinho? Representa o Espírito Santo, a oração ungida. Quando você esta com um soldado ferido ministre a Palavra de Deus, ore por ele e não fique só na conversa, ouvindo e confortando. Passe a Palavra nos ferimentos espirituais de que ele está acometido, e você verá o efeito.
O samaritano não parou por aí. Depois de ter passado o óleo e o vinho no corpo do homem, ele colocou aquele doente sobre seu próprio animal. Eu posso imaginar que o samaritano desceu do seu próprio animal (veículo de condução naquela época), e montou o homem. Isso fala de renúncia, sacrifício, de você abrir mão daquilo que é seu por direito. Por exemplo, no seu tempo de folga convidar um soldado ferido para almoçar na sua casa. Ali vocês vão conversar, ele vai abrir o coração e receber ajuda que precisa. Isso é sacrificar o que é seu em prol de outrem. Vai haver vezes em que Deus vai lhe convocar para sacrificar, renunciar para socorrer um soldado ferido.
LIVRORESTAURANDO
Essa e outras reflexões você encontra no Livro “Restaurando os soldados feridos” – Abe Huber, MDA Publicações, 2010.

Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.




 

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Livro Treinamento Avançado De Lideres - Pr Abe Huber

 
Mais um Livro abençoado , para edificação dos Lideres , Do Pastor Abe Huber
 
TREINAMENTO AVANÇADO DE LIDERES
 
Aguarde os 5 Segundos e clique em fechar propagando e sera redirecionado para pagina de Download
 

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Manual Do Lider De Celula - Volume 1






Estudos Manual Volume – 1

Um líder Conquistador
Em busca do Avivamento Espiritual
Pescando com Redes
Um Líder para uma colheita além dos limites
Multiplicação da Célula
Dez cuidados fundamentais para definir discipuladores
Levados ao Vale de Tribulação
A liderança aprovada de Davi
Sião nossa Origem como Modelo
Alimentando a Multidão
A visão do líder e seus liderados

Aguarde os 5 Segundos e clique em fechar propagando e sera redirecionado para pagina de Download

Link ->  Download Manual para Lideres De Celula  

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

O motivo do discipulado

o que tratar no discipulado - visao mda - portal mda - celula - discipulado - abe huber - visao celularO propósito do Discipulado é um só. Todavia, ele é como uma corda traçada de vários fios. Podemos mencionar os elementos que somam ao principal motivo.
Quando aderimos ao discipulado estamos sendo obedientes ao imperativo da Grande Comissão de Jesus (Mateus 28.18-20), que nos ordena fazer discípulos de todas as nações. Não discipular equivale a desobedecer a um dos mandamentos mais contundentes de toda a Bíblia.
Ao aplicar o discipulado, apresentamos o evangelho da salvação aos eleitos de Deus, proporcionando a oportunidade para que o Espírito Santo aplique a graça de Deus às mentes e corações. Evangelizar é compartilhar Jesus no poder do Espírito, deixando os resultados com Deus, visando à reeducação para uma vida transformada.
Através do discipulado preciosas vidas são libertadas das trevas e do poder de Satanás para a luz do reino do Filho de Deus.
Com o discipulado a igreja cresce espiritual e numericamente.
Pelo discipulado ensinamos as pessoas a reconhecer a soberania de Cristo sobre todas as esferas da vida humana, inclusive na ciência, na arte, na educação, na economia, na política e no lazer.
O propósito essencial que envolve todos os demais é a glória de Deus. O profeta Oseias disse:“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva serôdia que rega a Terra” (Oseias 6.3).
3D-LivroDiscipuladoUmaUm

Extraído do Livro “Discipulado Um a Um: Crescimento com Qualidade” –Abe Huber, MDA Publicações, 2012.
Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.

Sirvam uns aos outros

Lav. PiesOs discípulos eram muito parecidos conosco. Eles tinham visões de grandeza e sucesso pessoal. Dois dos discípulos se aproximaram de Jesus, pedindo para ocupar posições de poder no reino (Marcos 10.35). Os dois estavam dispostas a saltar sobre os outros discípulos, se necessário. “Eles responderam: Permite que, na tua glória, nós assentemos um à tua direita e outro à tua esquerda”(Marcos 10.37).
Observe a reação dos outros dez discípulos: “Quando os outros dez ouviram essas coisas, ficaram indignados com Tiago e João”(Marcos 10.41).
De acordo com Jesus, os maiores discípulos são aqueles que se doam para fazerem dos outros um sucesso.
Lembrei-me de uma cena do filme Yes Man, em que Jim Carey tenta ascender a um cargo executivo, apenas para descobrir mais de cem ex-executivos desempregados arranhando, lutando, e cruelmente competindo por uma vaga. Tentar passar por cima dos outros para chegar ao topo sempre gera indignação, inveja e competição.
A mentalidade de muitos é: faça o que for preciso para chegar até o topo, mesmo que isso signifique passar por cima dos outros pelo caminho até chegar lá. Cristo respondeu aos dois discípulos:
“Jesus os chamou e disse: Vocês sabem que aqueles que são considerados governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo; e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo de todos. Pois nem mesmo o Filho de homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Marcos 10.42-45).
De acordo com Jesus, os maiores discípulos são aqueles que se doam para fazerem dos outros um sucesso. Eles são capacitados pelo Espírito de Deus para servirem os outros antes de a si mesmo. Este é um contrate tão grande com os nossos próprios desejos egoístas que exige uma nova natureza para que funcione.
E Deus prontamente provê amor sobrenatural para quem pedir. Paulo diz:
“Pois o amor de Cristo nos constrange… E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” (II Coríntios 5.14,15).
Como o amor de Deus flui através de nós, somos capacitados para servir aos outros e olhar não só para nossos próprio interesses, mas para os interesses de outros (Filipenses 2.4).
LIVRODISCIPULADORELAC

Extraído do Livro “Discipulado Relacional” – Joel Comiskey, MDA Publicações, 2014.
Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.

Relação entre perdão e contribuições

Heart.O perdão também é essencial para quem quer ofertar a Deus. Nós não podemos comprar a Deus. O fato de sermos dizimistas também não garante tolerância para com os nossos erros. Grandes ofertas não impressionam a Deus, se o nosso coração não demonstra grandes atitudes! Não adianta nada, se não tivermos o coração cheio de perdão. Vejamos o que diz Jesus sobre isto:“Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem a apresenta a tua oferta” (Mateus 5.23,24).
Então, se você quer realmente viver uma vida de oferta, de amor, de sacrifício que agrada a Deus, tem que viver uma vida de perdão. Esta é uma questão de bom senso. Se você guardar mágoa no seu coração, você vai acabar prisioneiro daquela pessoa contra quem você está nutrindo aquela mágoa. Eu gostei muito de uma ilustração que eu ouvi minha esposa dar. Ela falou assim: “É interessante um ditado popular que diz que não perdoar alguém é como tomar um copo de veneno e torcer para que a outra pessoa morra”. Quando você não perdoa, é como se você fosse aquela pessoa que toma o veneno; quando você não perdoa, a pessoa mais prejudicada, acima de tudo, é você mesmo.
Quando você não perdoa, é como se você estivesse vivendo numa clausura, você passa a viver numa prisão feita pela sua própria falta de perdão, porque essa pessoa que você não está perdoando vai controlar a sua mente e suas emoções 24 horas por dia. Você chega cansado em casa, mas quando você vai se deitar para descansar, ela vai se deitar junto com você, e vai perturbar o seu sono. Quando você se senta para comer, aquela pessoa vai sentar junto com você, e você vai perder seu apetite. Você viaja de férias, e ela vai pegar carona com você e estragar suas férias, porque você fica o tempo todo pensando, magoado e machucado. Quem está sendo vitimado é você, doente pela sua falta de perdão. A única maneira de você se ver livre dessa prisão é perdoar, soltar qualquer amarra que lhe prende a determinada pessoa ou circunstância.
3D Amor - O Caminho Mais Excelente
Extraído do Livro “Amor: O caminho mais excelente” – Abe Huber, MDA Publicações, 2013.
Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.
 
Artigos

A mudança nunca é fácil ou automática

Captura-de-Tela-2014-07-23-às-19.33.36A mudança traz temor e dor porque ela nos força para fora de nossos padrões e rotinas confortáveis. Mas nem tudo que é confortável é bom. Quando nos sentimos confortáveis, ficamos acomodados. E não há dúvida que o Espírito Santo está trazendo desconforto para muitas igrejas e líderes nos dias de hoje.
As pessoas podem ser conquistadas para o desejo de mudança através de uma visão desafiadora que direcione seu foco para um novo propósito existente, um propósito que eles acreditem que valha o custo da mudança. Elas podem até pagar o preço, mas precisam ser convencidas do valor e da importância das novas conquistas, das novas aquisições.
Quanto mais as pessoas tiverem estado confortáveis em suas rotinas, mais difícil será removê-las dessas rotinas, e mais fácil será para elas inconscientemente correrem de volta para as velhas práticas. Se elas tiverem permissão de voltar para as velhas rotinas, será preciso uma enorme energia para vencer a resistência que será exibida contra a ideia de se tornar parte outra vez da nova visão. Por isso não devemos ser apressados ou abruptos demais ao propor mudanças.
3D Livro Igreja em Acao

Extraído do Livro “Igreja em Ação: Desejos e Perspectivas” – Ivanildo Gomes, MDA Publicações, 2011.
Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.

Voltando para o discipulado relacional

Two women in a cafeDeus deseja que sejamos dependentes Dele e interdependentes uns dos outros. Comunidade tem a ver com o povo de Deus trabalhando juntos, comendo juntos e servindo juntos. Jesus nos chamou para viver a fé cristã. Somos criaturas sociais, e nosso Criador colocou dentro de nós uma necessidade de relacionamentos. Um sinal encorajador é que as gerações que estão chegando são mais relacionais. A cultura pós-moderna deseja comunicação autêntica com as pessoas. Eles estão dizendo: “Nós não queremos fazer igreja sem relacionamentos amorosos”.
As pessoas mais jovens, em geral, são muito mais abertas à vida em comunidade e aos relacionamentos do que seus predecessores. A igreja emergente está com fome de relacionamentos cristocêntricos e ministérios baseados na realidade. Eles querem ver Jesus nas pessoas, antes que estejam prontos para se “decidirem” por Jesus. A próxima geração anseia por uma forma relacional da igreja – uma que veja o ministério em termos do ministério relacional que havia no Novo Testamento, em vez de um de técnicas e programas desenhados para fazer a igreja crescer.
LIVRODISCIPULADORELAC

Extraído do Livro “Discipulado Relacional” – Joel Comiskey, MDA Publicações, 2014.
Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.


Atitudes diante do fracasso

A+prática+da+oraçãoNão tema o fracasso. Líderes bem-sucedidos aprendem com as suas próprias falhas e se tornam, em consequência, muito mais fortes. Desafie sua célula a crescer. Para um homem de Deus o fracasso é momentâneo e a vitória é definitiva!
Para o líder bem-sucedido, o fracasso é o começo – é o trampolim da esperança. Aprenda com seus próprios erros, e nunca desista. Se você não atingiu o alvo, tente novamente, e novamente, e novamente.
O sucesso somente pode ser obtido por meio de fracassos repetidos e avaliados. Ele é resultado de muitas tentativas fracassadas.
Admita fracassos diante do grupo. Não oculte os seus erros e desculpe-se sinceramente. As pessoas irão amá-lo por isso, e se sentirão livres para ser gente.
Um dos maiores temas da Bíblia é que o fracasso nunca é final. Em Deus, podemos nos levantar e tentar de novo. Se a sua célula não se multiplicou este ano, ainda dá tempo. Se não, tente no próximo ano novamente.
3D Livro TLC

Extraído do Livro “Treinamento de Líderes de Células” – Abe Huber & Ivanildo Gomes, MDA Publicações, 2010.
Se deseja saber mais sobre o assunto, clique na imagem ao lado e adquira o livro.

Nunca desista de ninguém

Protesto-1-AE-Clayton-de-Souza-27032010-peqA maioria das pessoas se converte aos poucos – gradualmente. Não desista se alguém parece retroceder. Crie um ambiente de liberdade e aceitação, e a pessoa acabará se firmando.
Não permita membros ociosos na sua célula. Se há alguém assim, desafie-o a mudar. Se resistir, exorte-o. Seja firme e não desista de fazer de cada discípulo um ministro.
Cada discípulo é um projeto em construção; não um modelo acabado. Por isso é normal termos irmãos que ficam desanimados entre nós. Conforte-os e seja sensível às suas dificuldades. Eles logo passarão de desanimados a animadores!
Tenha sempre uma palavra de ânimo. Não permita que eles percam a esperança. Creia com eles, transmita empatia, exale coragem revigorante.
Os irmãos mais fracos devem ser carregados pelos mais fortes. Os membros devem dar-lhes a mão, passo a passo, amá-los e conduzi-los até que se fortaleçam no Senhor.
Jesus disse que o bom pastor dá a vida pelas ovelhas. Caro líder, você é um pastor na sua célula. Ame os seus discípulos a ponto de se doar por eles, como fez Jesus.
3D Livro TLC

Extraído do Livro “Treinamento de Líderes de Células” – Abe Huber & Ivanildo Gomes, MDA Publicações, 2010.
Se deseja saber mais sobre o assunto, clique na imagem ao lado e adquira o livro.

Principal função do pastor

DiscipuladoQual é o papel principal do pastor? Eu sempre achei que era cuidar de ovelhas. Mas em Efésios 4.11-12 está claramente descrito que o pastor está fortemente envolvido com Ministério Quíntuplo. Fica claro que seu chamado principal é para equipar os santos, para que os santos efetuem o ministério. Quando esta revelação veio a mim, eu disse: meu Deus, meu papel principal não é cuidar das ovelhas simplesmente.
Eu estava tentando cuidar sozinho de todas as ovelhas. Era por isso que a igreja chegava até a marca de duzentos membros e começava a patinar. Era porque eu não estava conseguindo cuidar bem de todos pela minha própria força. Então Deus me disse: “Seu papel principal, meu filho, não é esse; seu papel principal está aqui em Efésios 4”. Como pastor, eu tenho sido chamado para pastorear, e ser pastor é equipar os santos para que todos eles possam fluir no ministério pastoral.
Ele disse: “Eu quero agora que você equipe as pessoas. Vá equipando, treinando os santos para que todos saibam cuidar bem das ovelhas
Que coisa maravilhosa! Que revelação! Quando o entendimento dessas verdades finalmente penetrou na minha mente e no meu coração, tudo rapidamente ficou claro e patente para mim.
3DLivroOCoracaodoBomPastor

Extraído do Livro “O coração do Bom Pastor: Lições para cuidar bem das ovelhas de Jesus” – Abe Huber, MDA Publicações, 2012.
Se deseja saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.

Frutos que permanecem

Para mim é muito gratificante ver o ministério continuando lá em Santarém, estando eu presente lá, ou não. Eu chego lá e fico surpreso ao ver mais e mais pessoas ganhando, ganhando almas. São as ovelhas sadias cumprindo o seu papel de cuidar bem das novas ovelhas. Elas estão ganhando novas pessoas para Jesus, crescendo em conhecimento, graça e serviço, para a glória do Senhor Jesus.
Existe uma reclamação de Deus bem pungente, em Ezequiel 34.6, que diz assim: “As minhas ovelhas andam desgarradas por todos os montes e por todo o elevado outeiro; sim, as minhas ovelhas andam espalhadas por toda a terra, sem haver quem as procure ou quem as busque.” Podemos ver aqui o coração de Deus gemendo e chorando por causa de suas ovelhas. São pessoas desviadas, que saíram da igreja, deixaram a comunhão do Corpo.
Alguns dizem que existem de 30 a 40 milhões de desviados no Brasil. Mas Deus não os descartou ainda, eu sei. Ele ainda os está chamando de Suas ovelhas. Ele está dizendo que alguém tem que ir atrás delas!
Por que Ele usa as palavras monte e elevado outeiro? É porque era nos montes e nos elevados outeiros que eram construídas as imagens de escultura, a idolatria da época. Por falta de cuidado pastoral as ovelhas ficavam desgarradas, longe do caminho e dos lugares seguros, afastadas do seu redil. Hoje não é muito diferente: existem ovelhas que estão longe da igreja, estão desgarradas, mas se você perguntar pela sua religião, elas dirão que são evangélicas.
Algumas nem dizem mais que são evangélicas, mas muitas outras continuam confessando a sua fé, mas não congregam mais, e dizem que vão buscar a Deus sozinhas, em suas casas. Isto acontece por que ninguém cuidou, ninguém foi atrás delas.
3DLivroOCoracaodoBomPastor
Extraído do Livro “O coração do Bom Pastor: Lições para cuidar bem das ovelhas de Jesus” – Abe Huber, Editora Premius, 2012.
Se deseja saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.

Esperem uns pelos outros

Man Jogging on Open RoadDavid Shi, um historiador cultural, escreve sobre a incapacidade de desacelerar na América. Esperar é intolerável. Trabalhamos sem parar e avançamos contra todas as probabilidades. Edward Stewart diz:
“O visitante estrangeiro nos Estados Unidos ganha rapidamente a impressão de que a vida é vivida a um ritmo acelerado, e de que as pessoas são incessantemente ativas. Esta imagem reflete que o fazer é a atividade dominante para os americanos. A suposição implícita de que vale a pena “fazer as coisas” raramente é questionada.”
Esperar é praticamente um anátema em um mundo apressado e agitado. A exortação de Paulo aos Coríntios é oportuna para os nosso dias: “Portanto, meus irmãos, quando vocês se reunirem para comer, esperem uns pelos outros. Se alguém estiver com fome, coma em casa, para que, quando vocês se reunirem, isso não resulte em condenação” (I Coríntios 11.33-34). Esperar pelos outros é difícil, por isso nós precisamos da força de Deus para que isso aconteça. Todas as coisas são possíveis!
Assim como os coríntios, nós, muitas vezes, não temos autodisciplina e paciência para esperar pelos outros. Precisamos ouvir a exortação de Paulo para deixar que Cristo forme Seu caráter em nós, o que coloca os outros acima de nós mesmos, e destaca a disciplina de esperar uns pelos outros.
LIVRODISCIPULADORELAC

Extraído do Livro “Discipulado Relacional” – Joel Comiskey, MDA Publicações, 2014.
Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.

 

Levando a vida cristã a sério


Portal mda - bibliaVamos só pensar o que tem acontecido aqui no Brasil. Não sei ultimamente, pois nos últimos tempos tenho estado por fora do que tem acontecido em alguns setores. Mas alguns anos atrás nós vimos que existia uma apresentadora de televisão que se dizia ser evangélica, apresentando um programa que, pelo que ouvíamos falar, era um programa pornô. Diziam que ás vezes ela até dava conselhos para adolescentes sobre filmes pornográficos, e os orientava a não contarem para os pais.
Eu ouvi dizer que havia jogadores evangélicos, chamados de Atletas de Cristo, que estavam se divorciando sem a menor cerimônia, por qualquer razão, o que incluía brigas, falcatruas nas igrejas, adultérios, divórcios, imoralidade, etc… Por outro lado, existem atletas e artistas cristãos sérios e comprometidos com Jesus. É o caso de uma cantora evangélica muito famosa, crente de verdade, que esteve conosco alguns anos atrás na cidade de Santarém.
Aquela cantora foi cantar em um grande evento de colheita nosso, o Congresso da Paz, que acontece todos os anos no estádio, e reúne milhares de pessoas. Ali ela começou a ver os trabalhos de discipulado, as atividades dos grupos pequenos, e aí ela falou:  “Meu Deus, é disso que eu preciso; é disso que meu marido precisa também. Se eu fosse morar aqui, eu ia ser discipulada, eu ia crescer, e também cuidaria de outros”.
Mas a mentalidade de igreja é tão fraca, que acha que discipulado e cuidado envolve apenas os primeiros passos de novo convertido. Muitos entendem que não é necessário ficar cuidando, indo atrás, que não é preciso mentorear as pessoas para que elas cresçam espiritualmente.
Então aquela cantora voltou para a sua cidade de origem e quando foi falar com determinado pastor daquele cidade, dizendo: “Pastor, eu queria que o Senhor discipulasse meu esposo, e que a sua esposa me discipulasse”. Aquele pastor falou:” O que? Você não é mais uma nova convertida; você não precisa mais de discipulado”.
3DLivroOCoracaodoBomPastor

Extraído do Livro “O coração do Bom Pastor: Lições para cuidar bem das ovelhas de Jesus” – Abe Huber, MDA Publicações, 2012.
Se deseja saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.

Campeões fora de forma

Campeão não é aquele que não sente dores, nunca erra ou nunca tropeça. Um campeão é alguém que mesmo com limitações, luta para superar cada uma delas, e persevera. Devemos perseverar em mostrar o amor de Deus em toda e qualquer circunstância. Mesmo caindo e tropeçando, um campeão se levanta e avança.
Como seguidores de Cristo não estamos imunes ao conflito, por isso precisamos aprender a resolver nossas desavenças de maneira que honre ao Senhor. E em assim fazendo, estaremos manifestando a graça e a bondade do Senhor, evidenciando o Seu amor.
Dizem que as “brigas nas igrejas geram os piores conflitos”, talvez porque ocorram entre pessoas que professam a fé na unidade e no amor. Muitos cristão foram tão feridos por um irmão na fé, que saíram da igreja e jamais retornaram.
Evódia e Síntique, como duas conceituadas mulheres macedônias, tinham grande destaque na igreja cristã de Filipos. Elas eram conhecidas por terem forte personalidade, e a desavença entre ambas quebrava a harmonia e o bem-estar daquela comunidade a quem Paulo ministrava, por assim dizer, o dom da alegria, do gozo e do regozijo redobrado. Curiosamente, não se tem pista do que realmente acontecia entre Evódia e Síntique. Também, fosse qual fosse a querela, como se sabe, diante da cruz de Cristo ninguém tem razão em nutrir contendas. Certamente, estava havendo uma ferrenha disputa que afetava a igreja local e suas lideranças, já que comportamentos assim criam partidarismo e afetam as pessoas próximas.
A leitura pública de uma carta vinda das mão de um homem de Deus com o caráter do apóstolo certamente poderia provocar o afastamento de ambas por iniciativa própria, pois ficariam envergonhadas – ou elas, por si mesmas, tomariam a posição de obedecer ao que Paulo estava sugerindo, e fariam a alegria dele, com o seu santo e reto procedimento diante dos fatos.
É interessante que as duas têm nomes muito lindos. Por “lindos” quero dizer o seu significado original, não como eles soam em português. Eu cuido de uma grande igreja, com muitas pessoas e nomes os mais variados, mas não me lembro de ter conhecido irmãs com esses nomes na igreja, nunca. O nome Evódia, no original grego, significa “ir bem”, “prosperar”, “fazer uma boa jornada”. Por sua vez, Síntique, que também é um nome grego, significa “afortunada”.
Apesar do significado tão forte e tão sugestivo de seus nomes, as duas irmãs não estavam caminhando na realidade de quem elas eram. Viviam na pobreza espiritual da falta de amor e perdão. Essas duas irmãs na fé estavam contribuindo para uma possível instabilidade da harmonia familiar dos irmãos filipenses.
3D Amor - O Caminho Mais Excelente
Extraído do Livro “Amor: O caminho mais excelente” – Abe Huber, MDA Publicações, 2013.
Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.

Cuidado com as coisas pequenas

perdoarÀs vezes as pessoas falam assim: “Ah, pastor Abe, mas será que isto faz toda a diferença?” A resposta curta e amorosa é: Faz! A Bíblia fala que são as pequenas raposas que destroem a videira. Isto acontece porque os animais maiores não destruíam a videira. A videira é uma trepadeira que precisa de amparo de outras árvores ou escoras para crescer. Quando ela cresce, dependendo da cerca ou das madeiras sobre as quais ela se apoia, ela pode ficar bem alta. E os cachos de uva ficam lá, suspensos bem acima do chão. Quando os ursos, os lobos, os animais maiores queriam chupar uvas, eles simplesmente iam lá e as pegavam, e a videira continuava crescendo. Mas as pequenas raposas, por serem menorzinhas, não alcançavam as uvas. Então, elas mastigavam o tronco da videira. No tronco da videira existe muita seiva doce, e elas chupavam aquela seiva , apenas mastigando o caule da videira. A videira secava totalmente.
Ainda pensando na ilustração acima, concluímos que eram os pequenos animais que destruíam a videira, não os grandes. Às  vezes, são pequenas coisas que estão atrapalhando o cristão de receber o melhor de Deus. Frases como esta: “Ah! eu preciso ter mais desse amor. Ore para eu ter mais desse amor!” Não deixe que as raposinhas que lhe assediam todos os dias consigam sugar a motivação, a alegria, e principalmente o amor de Deus que já está em você.
Você já é, e já tem o amor de Deus. Com isto em mente, não aceite as mentiras do diabo, pois você já tem, e já é o amor de Deus. O diabo vai chegar e falar assim na sua mente: “Você não ama o fulano. Você não anda em amor como você deve. Você não consegue perdoar!” Só que ele não fala assim: “você!” Porque se ele colocar na terceira pessoa, você vai responder: “Olha aqui, diabo, eu não aceito isso! Eu perdoo, sim!”
Como o diabo quer colocar pensamentos na sua mente, ele não usa a segunda pessoa, como fazemos num discurso informal. Mas ele coloca na primeira pessoa: “Não sei, não… eu não consigo perdoar o fulano, depois que ele me machucou tanto daquele jeito!” Sabe o que você tem que falar? “É verdade, você não consegue mesmo diabo, porque você não é nascido de novo. Mas eu sou nascido de novo; eu sou próprio amor de Deus. Eu já perdoei, em nome de Jesus!” E com certeza ele vai sair bufando de raiva. Sim, pois o que você precisa fazer é se apropriar e declarar, e não aceitar as mentiras do diabo.
Sempre que houver uma ofensa, volte atrás e peça perdão das pessoas o mais rápido possível, para não deixar passar tempo. Eu tenho aprendido que quando eu falho, devo pedir perdão na mesma hora. Não podemos deixar passar tempo. Vá e peça perdão, olhe nos olhos da pessoa, abrace-a e se reconcilie com ela. Se a pessoa estiver muito longe para uma visita presencial, então faça uma ligação para ela. E diga algo assim: “Olhe, depois eu quero falar com você pessoalmente, mas quero desde já lhe pedir perdão, agora!”
3D Amor - O Caminho Mais Excelente

Extraído do Livro “Amor: O caminho mais excelente” – Abe Huber, MDA Publicações, 2013.
Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.

Atutides erradas diante da possibilidade de liderar uma célula

“Não sou capacitado para liderar”: Devemos conhecer e utilizar os dons espirituais que Deus nos deu. Quando Deus já nos capacitou, ele não aceita desculpas.
“Não estou disposto a liderar”: Se Deus nos deu os dons necessários, não liderar se torna uma desobediência aberta a Deus.
“Não estou seguro se posso fazê-lo”: Deus só nos pede que estejamos dispostos e que nos preparemos para fazê-lo, debaixo do Seu poder. O resto é com Ele!
“Meu dom é outro, não esse”: Liderar pelo menos uma célula e discipular pessoas não são dons ou chamado específico, mas um mandamento a ser obedecido por cada cristão. A grande comissão inclui fazer discípulos, batizar e ensinar, e o ambiente mais propício para estas coisas é a célula.
3D Livro TLC

Extraído do Livro “Treinamento de Líderes de Células” – Abe Huber & Ivanildo Gomes, MDA Publicações, 2010.
Se deseja saber mais sobre o assunto, clique na imagem ao lado e adquira o livro.