/>

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

O que gera cansaço é a falta de resultado



O discípulo cristão aquele que aprende e segue - discipulado - célula - igreja - treinamento - liderança - visão celular - palavra de Deus - Abe Huber - portal mda
Algumas pessoas me dizem: “Pastor, estou cansado, estou esgotado”. Sempre digo que se você estiver achando que está cansado, você está fazendo tudo, mesmo o que Deus lhe chamou para fazer, pois nunca nos cansamos quando estamos realizando a obra do Senhor, ele sempre renova nossas forças e tira nossas fadigas. Na verdade o que gera o cansaço – físico, mental e até espiritual – não é o trabalho, mas sim a falta de resultados.
Desistir de uma pessoa por falta de resposta, é como amputar o pé, só porque o fraturou. O inimigo quer que nos ternemos desistentes. Persevere, pode não ser no tempo, ou do seu jeito, mas nada resistirá ao poder da sua oração e do seu amor perseverante.
Por isso sempre afirmo que células focadas, células saudáveis, células motivadas, são resultado de pessoas que têm compaixão pelos perdidos e amor pelos achados. Quando não temos compaixão pelos perdidos, a nossa igreja e a nossa célula caem na mesmice e vivem na mesmice. Quando não amamos os achados, é como se a porta dos fundos da igreja estivesse aberta, ou seja, na mesma velocidade que a pessoa entra, ela sai
Quer um exemplo? Quando alguém falta o culto, é o momento em que os líderes de células vão entrar em ação. Isso é se preocupar com o próximo, é cuidar da ovelha, é amar o achado. Você nunca vai ver uma pessoa dizendo o seguinte: “Não quero mais saber de você, por favor, desista de mim”. Nós perdemos Jesus no “conta-gotas”, um domingo uma desculpa, no outro, outra desculpa. Quando abrimos nossos olhos, já nos perdemos na caminhada. A pessoa começa a se especializar em desculpas e acaba perdendo Jesus por este motivo.
1d76bbf0ef06105c50a1f702decac49d
Extraído do Livro “Compaixão pelos perdidos. Amor pelos achados” – Elias Gomes, YesBooks, 2015.
Se deseja saber mais sobre o assunto, clique na imagem ao lado e adquira o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário