/>

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Ingredientes e valores de uma célula padrão



Benefícios de pertencer a uma célula  - visao mda - portal mda - celula - discipulado - abe huber - visao celularDez ingredientes de uma célula padrão
Inicie cumprimentando a todos, sempre alegre e liberando palavras de encorajamento. Faça a apresentação individual dos membros e novos membros. Fale os propósitos para as pessoas da célula.
1. Oração: O obreiro de oração deve dirigir esse momento. Pedir que todos orem pela edificação da célula. Orem por vida plena e cheia de saúde sobre nossa liderança.
Orem pelas bênçãos na vida de seus irmãos em Cristo, por mais milagres. Podem fazer a dinâmica de um orar pelo outro.
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar” (II Crônicas 7.14).
2. Louvor: Entregar esta parte ao obreiro responsável pelo louvor. Que seja um momento de louvor e adoração intenso, em que o obreiro ministra o louvor estimulando cada um a experimentar mais de uma vida abençoada em Cristo Jesus.
3. Entrosamento e descontração: É importante criar um ambiente de alegria, descontraindo, pulando, brincando, porque todos somos irmãos em Cristo. É preciso ter sempre alegria para contagiar seus irmãos.
4. Repassar a visão: Um exemplo disso é falar uma vez sobre o MDA, outra sobre o Tadel, ou sobre o Purê de Batatas, Projeto Natanael – 3 ou Grupo de Evangelismo. Podemos falar também sobre o Fator Barnabé, multiplicação ou treinamento de novos líderes, batismo, etc. Em outras palavras, devemos falar sempre algo sobre o Trilho de Liderança.
5. Testemunho: É importante que você fale com um irmão para preparar seu testemunho. Dê oportunidade a todas as pessoas da célula para compartilharem seu testemunho para a edificação espiritual dos demais, sem constranger ninguém. Faça todos eles se sentirem bem à vontade.
6. Avisos: Enfatizar o culto de celebração, o Tadel, os cursos da Escola Ministerial e outras programações da igreja.
7. Ofertas: Enfatizar a necessidade de ofertar e a finalidade da oferta, para que os que estão pela primeira vez na célula entendam claramente.
8. Facilitar a palavra: Facilitar os assuntos da palavra do culto de celebração, os quais são entregues no Tadel em forma de folha de estudo. Quando for uma semana especial, procurar versículos, preparar algo bem legal sobre a Bíblia, e fazer a facilitação, interagindo e descontraindo, procurando ouvir e considerar qualquer comentário, colocando o assunto e buscando a participação de todos. Use o bom senso para não aceitar heresias.
9. Pedidos de oração: Procure transmitir uma atitude de fé e ousadia diante de qualquer pedido de oração. Ainda que seja para ressuscitar defunto, coloque-se à disposição de qualquer pessoa para fazer campanha de oração na célula.
10. Comunhão: Grande oportunidade de praticar um pequeno purê, momento de comes e bebes, de acordo com o que tiver sido preparado.
Portanto, é importante nós observarmos cada um desses pontos. Se eu quero convidar alguém para ir a uma célula comigo, preciso convencê-lo de que alguma coisa será acrescentada na vida dele. Mas, se não tenho certeza de quais os benefícios que ele pode receber ou que serão acrescentados à sua vida, a pessoa também não vai querer aceitar meu convite.
AS4COLUNASMDA

Extraído do Livro “As quatro colunas do MDA” – Rone Feijão, MDA Publicações, 2014.
Se deseja saber mais sobre o assunto, clique na imagem abaixo e adquira o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário