
Não são clubes fechadosUm grupo fechado certamente levará os seus membros a perderem a visão da Grande Comissão. Alguns denominam os grupos fechados ao mundo lá fora (a comunidade que ainda não foi alcançada pela igreja) de “Koinonites”. A ordem de Jesus é: “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda a criatura”, e alguns parecem ter perdido o propósito do ganhar almas para o reino de Deus, procurando apenas a “edificação e comunhão próprias”. Muitas vezes procuram apenas se aprofundar na Palavra, como fazem as “organizações de treinamento” sem propósito.
Não é uma igrejinhaNão é apenas e simplesmente a distribuição dos membros em miniatura da igreja competindo com a igreja local, “roubando-lhes” os membros, e que chegando ao momento de se duplicar para a multiplicação do corpo de Cristo, recusam-se alegando vários motivos. Até a estrutura da reunião da célula tem uma dinâmica diferenciada.
Não é mais uma programação da igrejaNão deve ser entendida como mais uma programação da igreja mas, pelo contrário, a própria vida da Igreja acontecendo nos lares de forma prática, exercida no meio da comunidade local por pessoas normais, com o propósito de ganhar almas onde elas se encontram. Não são, portanto, uma programação para o entretenimento dos membros.

Extraído do Livro “Visão Panorâmica da Igreja em Células” – Argenildo Carvalho, MDA Publicações, 201o.
Se você desejar sa