/>

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Estabeleça alvos



size_590_dardo-no-alvoSe você está mirando em nada, certamente, acertará em cheio! Líderes que conhecem o seu alvo multiplicam de uma forma regular e com maior frequência do que os que não conhecem. Espere grandes coisas de Deus e empenhe-se em fazer grandes coisas para Deus.
Quatro princípios para estabelecer alvos:
Estabeleça alvos específicos, direcionados para datas, pessoas e números e serem alcançados;
Sonhe com esses alvos, de maneira que passem a fazer parte da sua vida, e impregnem-se em você;
Anuncie esses alvos à sua célula, de maneira que todos possam sonhar, planejar e trabalhar juntos em prol das mesmas realizações;
Faça os preparativos para alcançar os alvos. Quem espera uma grande colheita prepara os celeiros quem aguarda o nascimento de um bebê prepara o berço.
3D Livro TLC

Extraído do Livro “Treinamento de Líderes de Células” – Abe Huber & Ivanildo Gomes, MDA Publicações, 2010.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Situações delicadas no discipulado



DiscípulasAlgumas perguntas devem ser levantadas por serem circunstâncias possíveis de acontecer.
Se o discípulo se mostrar desinteressado? Não desista facilmente dele. Não permita que o seu desânimo contagie você.
Se quiser estudar tudo de uma vez? O princípio a ser seguido é que ele aprenda. Conheça a capacidade de assimilação do seu aluno.
Se alguém de sua família for contra o discipulado? Tenha em tudo a prática da paciência e da sabedoria. Converse com ele, e talvez seja melhor esperar um tempo oportuno. Ou, se for desejo sincero do discípulo, ele encontrará meios de conversar e convencer seus parentes a concordarem com o discipulado.
E se o discípulo for analfabeto? Leia para ele a lição e os versículos bíblicos. Somente não haverá a necessidade de se completar a lição, podendo ser usada apenas a revista do discipulador. Mas incentive o discípulo a estudar e aprender a ler, para que tenha o privilégio de ler a Palavra de Deus. Você mesmo pode utilizar os encontros do discipulado para ensiná-lo a ler.
Se os filhos atrapalharem, por serem pequenos? Encontre meios de você mesmo ir à casa da pessoa, ou reunir-se em horários em que as crianças estão dormindo, ou na escola. Deus dará sabedoria a você dois.
Se ele for adepto de alguma religião, ou de algumas crenças (católico, espírita, Testemunha de Jeová, Igreja da Vovozinha, etc.)? Primeiro, prossiga a lição sequencialmente. Segundo, se o texto bíblico fizer menção direta, ou indiretamente a alguma doutrina de sua crença, mostre a incoerência entre a afirmação bíblica e a sua religião. Terceiro, se ele fizer alguma pergunta que você não saiba responder, não exerça a sua “achologia”; comprometa-se em responder-lhe no próximo estudo. E corra atrás do pastor! Desafie o aluno, em toda oportunidade a fazer um compromisso com o Senhor Jesus. Observe abaixo como é simples evitar ideias erradas e encaminhá-lo à salvação:
1. Ele precisa reconhecer
a. Sou pecador
b. Minha virtudes/boas obras são insuficientes
c. Preciso conhecer mais de Jesus
2. Ele precisa fazer
a. Arrepender-se dos seus pecados
b. Crer e confiar só no perdão de Cristo
c. Fazer-se membro da igreja.

3D Livro - Ide e Fazei Discipulos
Extraído do Livro “Ide e Fazei Discípulos” – Abe Huber & Ivanildo Gomes, MDA Publicações, 2012.